fbpx

Cozinhar e ensinar

A paixão por cozinhar vem da infância: com 9 anos fiz seu primeiro bolo e depois disso nunca mais parei. A cozinha passou a ser minha alma. Quando comprei o primeiro micro-ondas, li o manual e lá dizia que tudo que se cozinha, se cozinha no micro-ondas. Por isso, nem fui à procura de receitas especiais, usei as que eu conhecia da forma convencional e fiz vários testes. Estraguei, quebrei e queimei muita receita até dominar o equipamento.

Quando eu recebia as amigas para jantar elas provavam os pratos e perguntavam: “como você preparou essa delícia?” Eu respondia que havia feito em 7 minutos no micro-ondas. Com a admiração delas surgiu o desafio: ensinar. E foi assim que começou a história da Cozinha da Cátia, que hoje continuo a escrever com a ajuda de todos vocês.

curso-microondas-carinho

Hoje o endereço da Cozinha não poderia ser mais especial: a casa que era do senhor Adalberto Brod e da mestre de cozinha Eliana Brod, na Rua Theobaldo Kaffer 124, em Arroio do Meio. Ali me criei, brinquei e, principalmente, aprendi muitas dicas de cozinha, que uso até hoje e que já ensinei para muitas pessoas durante minha caminhada.

A frase que mais amo e que define a Cozinha da Cátia?

“Pessoa bem nutrida é pessoa feliz!”

Abraços carinhosos!
Cátia



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual