fbpx

Halloween na Cozinha da Cátia!

O Halloween não é tão conhecido aqui como nos Estados Unidos, mas mesmo assim, faz a alegria das crianças! E nada melhor do que preparar algo especial para elas durante o mês das crianças, não é mesmo? Falando nisso, fica o convite para visitar o meu canal no YouTube, pois durante esse mês tem uma receita especial a cada semana para os pequenos por lá (clique aqui)!

Encontrei várias receitas fáceis e divertidas para você preparar para uma festa da Halloween, que até os adultos vão amar! E fica a dica para um tema de festa de aniversário também!

Marshmallows Fantasmas

marshmallows-halloween

Ingredientes:
– 200 g de chocolate branco
– creme de leite
– cobertura de chocolate ou chocolate derretido (para fazer os olhos)
– palitos de dente
– 1 pacote de Marshmallows Tubo Branco Docile

marshmallows-halloween2

Modo de preparo: derreta o chocolate branco no micro-ondas e, depois de derretido, vá juntando o creme de leite aos poucos, até ficar uma consistência maleável, mas não muito mole. Espete os Marshmallows nos palitos e mergulhe no chocolate branco. Deixe secar e depois faça os olhos dos fantasmas com chocolate derretido ou cobertura de chocolate.

Minhocas na terra (eeecaaa!)

cobrinhas-halloween

Ingredientes:
– 12 biscoitos de chocolate recheados
– 85 g de pudim em pó instantâneo de chocolate
– 500 ml de leite
– 85 gramas de Balas de Goma Docile em formato de minhocas

cobrinhas-halloween2

Modo de preparo: triture os biscoitos no liquidificador ou coloque em um saco de plástico, feche e bata com um rolo. Misture o pudim em pó com o leite e mexa por 2 minutos sem parar. Coloque 1/3 dos biscoitos numa tigela, despeje o pudim por cima, alise a superfície e cubra com o resto dos biscoitos. Decore com as Balas de Goma por cima, algumas enfiadas pela metade no pudim, etc. Leve à geladeira até servir.

Mousses do terror Docile

Ingredientes:
– 1 leite condensado
– 1 creme de leite
– 3 sachês de Refresco Docile (Você pode usar o sabor que você quiser, conforme a cor que desejar para o seu mousse. Aqui foram usados o sabor morango e uva)
– Gelatines Pezinho e Pezão e Dentes de Vampiro Docile

Modo de preparo: coloque tudo no liquidificador e bata bem até tudo se misturar e chegar na textura desejada. Depois é só soltar a imaginação! Coloque no recipiente que desejar e decore com as Gelatines!

No Mousse de Miolos, foi usado o Refresco Docile de Morango e Gelatines Pezinho e Pezão:

mousse-halloween

E no Mousse Língua de Bruxa, foi usado o Refresco Docile de Uva e as Gelatines Dentes de Vampiro:

mousse-halloween2

E para beber? Ponche de Halloween

poncho-halloween

Ingredientes:

(para a mão congelada)
– 8 folhas de gelatina incolor
– 600 ml de água

(para a calda)
– 125 ml de água
– 100 g de açúcar
– 50 g de gengibre descascado e fatiado
– 2 paus de canela
– 5 cravos-da-índia

(para o ponche)
– 2 litros de Refresco Docile de Uva
– 2 litros de água com gás

refresco-halloween

Modo de preparo da Mão Congelada: lave uma luva descartável grande e vire no avesso. Deixe a gelatina de molho em água por 5 minutos. Retire, esprema delicadamente e leve as folhas ao fogo médio numa panela. Deixe derreter aos poucos, mexendo de vez em quando. Depois que ficar líquida, misture com 600 ml de água. Despeje a gelatina dissolvida dentro da luva, usando um funil se necessário e deixando o líquido preencher todos os dedos. Quando a luva estiver cheia, amarre a ponta com um barbante para não vazar e deixe no congelador por 1 ou 2 dias.

Misture os ingredientes da calda numa panela e deixe ferver por 15 minutos em fogo baixo. Retire do fogo, coe e deixe esfriar. Descarte a canela e os pedaços de gengibre.

Numa poncheira coloque o Refresco Docile de Uva e a água com gás. Adicione metade da calda reservada, misture, prove e adicione mais, se desejado. Retire a mão congelada do congelador e mergulhe rapidamente em água morna, para o gelo soltar da borracha. Corte a ponta e retire a luva com cuidado. Mergulhe a mão no ponche e sirva.

Mais uma dica: decore a poncheira com Balas de Goma em formato de minhoca Docile, vai ficar bem divertido!

poncho-halloween2

E também dá para oferecer frutas às crianças durante as festas, sabia? Aqui foram usados bananas com pontinhos de chocolate derretido e tangerinas para simular as famosas abóboras de Halloween. Aposto que a criançada vai adorar!

frutas-halloween

Veja o post de Halloween no Dociblog, clicando aqui.

Desejo uma festa “terrível” para vocês! =D
Abraços e até a próxima.

 

Atualização!

A Docile publicou novas receitas de Halloween maravilhosas! Clique nas imagens abaixo para visitar o blog da marca:

Halloween Docile!

Halloween Docile!

Halloween Docile!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual