fbpx

Como preparar um Hambúrguer?

Olá! No início dessa semana realizei mais um Curso de Culinária no Supermercado IMEC do Bairro Montanha em Lajeado. Um verdadeiro sucesso! O tema? Hambúrguer! Agora venho compartilhar todas as dicas e receitas para quem não pode estar presente. Aproveite:

Como preparar um Hambúrguer?

HAMBÚRGUER GOURMET

Ingredientes:

– 1 unidade de hambúrguer Seara Gourmet de sua preferência
– Ovo
– Cebola Caramelizada
– Queijo (pode ser o de sua preferência: cheddar, lanche, mussarela)
– Bacon ou presunto
– Maionese
– Barbecue
– Mostarda

Mode de preparo: na frigideira coloque um fio de óleo, aqueça bem e disponha o hambúrguer já temperado, de preferência por toda a superfície, para distribuir melhor o calor e ficar bem tostadinho. Deixe selar um lado até suar, vire e preste atenção na textura, pois o tempo vai variar de acordo com a grossura do hambúrguer.

Para fazer a cebola caramelizada em uma frigideira, coloque uma colher de manteiga e 1 colher de açúcar (pode ser mascavo, branco ou demerara). Deixe caramelizar, junte a cebola cortada em fatias mais largas e frite, mexendo sempre até ficar bem douradinha e soltinha. Finalize com uma colher de molho shoyu.

Montagem: use o pão de hambúrguer da Italaninho, aproveite a frigideira e disponha o pão para deglacear o que ficou na fritura. Aqueça e comece a rechear: passe em uma das laterais barbecue e mostarda, na outra maionese, junte o hambúrguer devidamente preparado, queijo, ovo, bacon ou presunto e a cebola caramelizada! Feche e sirva em seguida. Bom apetite!

Você pode usar a sua criatividade para montar o seu hambúrguer: molhos, alface, tomate, cebola roxa crua, etc.

Como preparar um Hambúrguer?

Dicas extras:

Molho de tomate: 2 tomates e duas cebolas partidas em 4. Leve ao micro-ondas com tampa por 6 minutos. Então processe e tempere a gosto com sal, pimenta, alho, 1 galinho de manjerona ou manjericão fresco para perfumar. Após, volte ao micro-ondas por mais 3 a 4 minutos, para passar bem o tempero.

Molho de mostarda: em uma frigideira frite a cebola em 2 colheres de nata, junte 4 colheres de sopa de mostarda, aos poucos junte 2 cremes de leite, junte o sal e a pimenta, e pode usar um pouco de orégano.

Molho Barbecue: 1 kg de tomates, 4 colheres de açúcar mascavo, 2 colheres de vinagre de maçã, 2 colheres de cebola em pó, 1 colher de sopa de sal, 100g de bacon, 3 colheres de sopa de molho inglês, 1 colher de mostarda, 1 colher de mel, 1 colher de sopa de páprica defumada e 3 colheres de Whisky.

Modo de preparo: pegue 1 quilo de tomate, lave bem e tire as pontas. Parta em 4 partes, coloque em um recipiente de vidro e leve ao micro-ondas por 10 minutos. Liquidifique. Você vai obter uma polpa! Então disponha a polpa em uma panela, junte o açúcar mascavo e a cebola em pó. Agora você vai terminar o seu molho: junte o bacon, o mel e a mostarda. Em seguida, coloque o molho inglês, a páprica defumada e deixe reduzir isso, para que o excesso de líquido saia.

Maionese Caseira do Linho: 2 ovos, 1 colher de sopa rasa de sal, 1 colher de sopa de vinagre de maçã, 300ml de óleo. Bata tudo no liquidificador até ficar no ponto.

Como preparar um Hambúrguer?

MODOS DE PREPARO DO HAMBÚRGUER

Hambúrguer na Fritadeira sem óleo: disponha 2 hambúrgueres temperados lado a lado, programe por 5 minutos em temperatura 200 graus. Simples e sem bagunça!

Hambúrguer no Grill: aqueça bem e coloque um pouco de manteiga na chapa. Tempere o hambúrguer, disponha na chapa e feche. Aguarde um minuto. Vire e faça o teste do garfo, até ficar no ponto desejado. O tempo vai depender da grossura do hambúrguer, da temperatura e também da capacidade de cada grill.

Hambúrguer no micro-ondas: esta opção é para quem não tem as outras ou prefere uma textura mais cozida do que frita! E tenho alguns truques: em um prato, disponha uma fatia de bacon e o hambúrguer e cubra com outra fatia de bacon. Então cubra com papel toalha e leve ao micro-ondas por 3 minutos. Se necessário, coloque por mais 1 minuto até o bacon ficar bem douradinho.

Cebola caramelizada no micro-ondas: disponha em um recipiente de vidro ou cerâmica 1 colher de manteiga com 1 colher de açúcar e leve ao micro-ondas por um minuto ou até caramelizar. Junte a cebola e leve ao micro-ondas por mais 4 minutos. Mexa, de agora em diante de 1 em 1 minuto, até ficar no ponto desejado.

Como preparar um Hambúrguer?

Sobre o Curso de Hambúrguer no IMEC?

É difícil colocar em palavras o que senti. Ver tantos sorrisos e tantos olhares dispostos a aprender mais me emocionou! Em breve conto mais detalhes da minha história nesse supermercado, mas já adianto que ocupar um palco no centro dele é de disparar o coração.

Acompanhe a marca: Facebook e Instagram!

Abraços e até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual