Doçuras Docile!

Olá!

Hoje vim conversar com vocês sobre um assunto bem delicioso e doce. Quem me conhece sabe que só realizo parcerias com marcas que realmente me passam segurança, nas quais confio de olhos fechados! E a Docile, de Lajeado, é uma delas. Uma marca séria, com uma história linda, pautada pela inovação, qualidade e (amo essa parte) magia!

Na foto, eu de uniforme Cozinha da Cátia, visitando a Docile para a assinatura do contrato! Sorriso de orelha a orelha!

 

docile4

 

E como toda empresa que tem alma, tem uma linda história por trás, com a Docile não é diferente. Ela foi criada pelos irmãos Heineck, em 1991, mas a tradição da família com candies já tem 80 anos! Hoje ela é reconhecida por lançamentos inovadores e pela qualidade dos produtos, além disso, é a maior produtora de pastilhas da América Latina e a segunda no ranking de balas de goma no Brasil.

A empresa produz mais de 200 tipos de doçuras, comercializados em seis linhas: balas de goma, chicles de bola, refrescos em pó, pastilhas, balas de gelatina e marshmallows.

Aqui na minha cozinha as balas de gelatina e de goma já fizeram o maior sucesso. As utilizei durante um Curso para Crianças, para decorar tortinhas de bolacha. Elas adoraram e deixaram todas bem bonitas, coloridas e cheias de criatividade.

 

docile2

 

Quer fazer para a criançada na sua casa também? É super simples: misture 1 pote de doce de leite e 1 pote de nata (ou creme de leite fresco). Depois, mergulhe as bolachas no café e monte as camadas! Eu utilizei potes para pequenas porções, para facilitar o processo com as crianças. E, para decorar, as cores e a magia da Docile!

 

docile

 

docile3

 

Ah! E também já fiz testes maravilhosos com os Marshmallows da marca. O primeiro deles foi mergulha-los no Chocolate Quente com chantilly. Hummmm! Dá água na boca só de lembrar! Aprenda a receita completa no meu Canal no YouTube:

 

 

E os Marshmallows da Docile são zero % lactose e glúten. Têm em formato de morango, flor, carrinho, ursinho… sem falar nos twists e tubos em várias cores diferentes, que ficam lindos em diferentes decorações. Eu conversei com a equipe que produz esses produtos e a dica para a hora de comprar é: sempre veja se os Marshmallows estão bem soltinhos no saco, até com um pouquinho de pó branco, que é o amido, responsável por deixá-los bem sequinhos. Eles tem o maior cuidado com a qualidade!

Gostaram de ver tanta doçura? Agora mão na massa! Quero receber várias fotos com tortinhas de bolacha e chocolates quente decorados com Docile! =)

Para acompanhar a marca é só acessar o Dociblog ou os canais no Facebook e Instagram!

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual