Ervas frescas? Como?

Eu adoro ter sempre ervas frescas na minha cozinha para temperar e dar um gosto todo especial aos pratos. Vocês também? Mas, para quem não tem uma hortinha perto, sei que fica difícil ter elas sempre em casa, não é mesmo? A solução então é congelar!

Ervas Frescas

Veja o passo a passo:

1 – lave as ervas frescas em água corrente para tirar eventuais bichinhos ou pedacinhos de terra;
2 – seque bem com papel toalha, tirando o máximo da umidade das folhas;
3 – coloque num recipiente com tampa e, se quiser, identifique com fita crepe o tipo de erva e a data do congelamento na tampa;
4- leve suas ervas frescas ao congelador!

Dessa forma elas vão durar até 3 meses e você vai ter sempre elas pertinho na hora de cozinhar. =)

Ervas Frescas

Lembrando que alho poró ou cebolinha, por exemplo, você deve congelar em pedacinhos, picadinhas. Já outras ervas frescas, como louro, alecrim, sálvia, manjerona e tomilho, não devem ser picados. É melhor apenas separar as folhas dos talos antes de levar ao congelador.

No Curso de Pizzas aqui na minha Cozinha, eu dei de presente para todos os alunos uma mudinha (pezinho) de manjerona, que harmoniza muito bem com esse prato. Será que eles gostaram? =) A manjerona é uma erva bem parecida com o orégano e além de servir como tempero, também pode tratar alguns problemas de saúde, como a má digestão, através de chás e óleos preparados com as suas folhas.

Ervas Frescas

Afinal, pessoa bem nutrida é pessoa feliz!
Um beijo grande,
Cátia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual