Nega Maluca com convidado especial

Nega Maluca ou Bolo de Chocolate Essa receita aprendi quando tinha 16 anos, testei várias outras, mas essa sempre foi a preferida da família e da minha nora Julia.

Espero que vocês tenham sucesso ai na sua casa! Gratidão.

INGREDIENTES: – 2 xícaras de farinha de trigo; – 2 xícaras de açúcar (demerara, pode ser cristal, refinado ou mascavo); – 35 gr de cacau 100%; – 1 colher de sopa de fermento químico (para bolo ou instantâneo); – 3 ovos; – ½ xícara de óleo; – 1 xícara de água quente (1 minuto no micro);

MODO DE PREPARO Misture os ingredientes secos em seguida junte os ovos e o óleo , misture bem, por último junte a água quente. Misture até a massa ficar lisa.

Disponha em uma forma untada. Eu estou usando uma forma de cerâmica da Ceraflame (34X26). (O formato fica a gosto de cada um, se for uma forma menor o bolo fica mais alto.) Eu prefiro essa que fica mais distribuída.

Leve ao forno convencional 180 graus por 30 minutos. Não precisa pré aquecer, pode deixar o dourador ligado, você conhece o seu forno.

COBERTURA – 3 colheres de sopa de achocolatado; – 3 colheres de sopa de açúcar refinado; – 3 colheres de sopa de nata; 3 minutos no micro ou até pegar ponto, se preferir uma cobertura mais firme tem que cozinhar um pouco mais. Se quiser fazer no fogão pode, misture o tempo todo até ter o ponto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual