Receita de Natal: Frango Recheado!

Olá! Quem aí já está sentindo o cheirinho do Natal? Aqui ele já chegou com uma receita maravilhosa, cheia de história e sabor: Frango Rechado! Separe os ingredientes e prepare comigo!

Ingredientes e modo de preparo:

Primeiro, separe 1 frango inteiro Dália Alimentos e tempere com 2 colheres de sopa ou 40 gramas de sal (na descrição do vídeo eu me confundi!), 1 colher de sopa de orégano, 1 colher de sopa de alecrim, 1 colher de sopa de manjerona, 1 colher de sopa de alho ou cebola e 2 colheres de sopa de vinagre de vinho. Após, junte os ingredientes com 1 xícara de água, coloque em um saco plástico e então o frango inteiro para marinar por 6 horas ou de um dia para o outro, virando de tempo em tempo.

Hora do recheio (Pien):

Reúna 300 gramas de fígado de frango e 300 gramas de moela e coloque para cozinhar com sal a gosto. Depois deixe esfriar e pique. Então junte 2 xícaras de queijo ralado, 1 panete de 500 gramas amassado, tempero verde a gosto, sálvia, manjerona e rosmarin bem picadinhos. Junte todos os ingredientes, use 2 ovos para a conexão, ajuste o sal e recheie a galinha.

Por fim, é só assar coberto com papel alumínio por 1 hora e 30 minutos, tirando depois o papel e deixando até dourar, por mais 20 ou 30 minutos. Assista em vídeo:

História do prato:

Tenho lembranças muito fortes da minha nona com essa receita! Ela só fazia a Galinha Recheada com Pien nas datas mais importantes e o Natal era uma delas. Era o que a gente tinha, não tínhamos acesso a ingredientes diferentes, então com o simples se fazia um banquete.

Também me lembro dessa galinha quando tinha festa da comunidade, no interior. Lá na Linha Caçadora, onde me criei, tinha um forno à lenha em que eles assavam as galinhas e serviam junto com o churrasco. Faziam as Galinhas Recheadas com Pien, assavam no forno de lenha e o churrasco era feito em espetos de pau, em churrasqueiras compridas no pátio. A gente passava, comprava um espeto e uma galinha, colocava uma toalha no campo de futebol, de preferência com um árvore por perto, e sentava a família toda – o espeto enfiado na terra e aquela galinha! Comia todo mundo junto, sentado no pano.

Essa é uma lembrança muito forte e muito bonita que eu até gostaria de reviver um dia, quem sabe. A Galinha Recheada à moda italiana com Pien tem muito mais do que o sabor, tem uma lembrança maravilhosa!

Nessa receita contei com a qualidade dos produtos da minha parceira Dália!

Qualquer dúvida, pode deixar para mim nos comentários! Me conte também se você preparou essa receita em casa! =)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual