Receita de Pão de Milho

Olá, tudo bem? A receita dessa semana no YouTube é Pão de Milho! Quem gosta de receita com gosto de casa de vó, de fazenda, de relembrar boas histórias através dos preparos, vai amar com certeza!

Eu sempre amei esse pão! Aqui onde moro, no interior do Rio Grande do Sul com sua maioria de origem alemã, ele é muito apreciado. A dona Valéria é uma senhora disposta que conheço há anos e foi ela que me ensinou essa receita. Ela me fornece ovos caipiras e eu comentei que queria aprender. Ela respondeu: “tu tem farinha de milho aí? Então vamos fazer agora!” É uma receita simples e eficiente, como a vida! Depois disso testei muitas vezes, dei de presente para várias pessoas e todos amaram.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de milho;
  • 1 xícara de água fervente; 
  • 1 xícara de leite Sabor da Fazenda Dália;
  • 1 colher de sopa de banha ou azeite;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sobremesa de sal;
  • 2 colheres de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento biológico.

Medidas: xícara de 200ml. Pode dobrar ou triplicar a receita se sua família for grande, mas atenção para o fermento: depois da primeira colher de sopa é só meia para cada pão a mais na receita.

Modo de preparo: escalde a farinha de milho com a água fervente, junte o sal o açúcar a gordura, o leite em seguida o ovo e as 2 xícaras de farinha e o fermento. Bata bem, pode ser com a mão ou com batedeira planetária no gancho. Deixe levedar por 30 minutos: unte uma forma de pão, de 25 por 13 e deixe levedar, até estar na borda. Obs.: o tempo de levedura não tem como definir, pois vai depender da temperatura ambiental. Mantenha bem tapado e evite deixar sobre bancada de granito.

Para assar o pão de milho: o forno tem que estar pré-aquecido a 200 graus, por volta de 10 minutos e pode ser feito na fritadeira sem óleo. Pré-aqueça e assim que a luz de aquecimento desligou, disponha a forma na fritadeira e asse por volta de 30 a 40 minutos, o tempo vai depender da potência de cada equipamento.

Assista para espiar todos os detalhes e não esqueça de se inscrever no meu canal! Até a próxima. =)

Acompanhe a marca também:

www.dalia.com.br
www.facebook.com/DaliaAlimentos
www.instagram.com/DaliaAlimentos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos e Imagens
Desenvolvimento
Produção Audiovisual